Este Seminário se insere na tradição do PGT/USP de abrir espaço para o debate de teses e dissertações recentes. Segue sinopse de importante tese de doutoramento.

Parques tecnológicos são um dos principais ambientes de fomento à inovação tecnológica. A criação e estabelecimento de parques tecnológicos têm aumentado consideravelmente ao longo das últimas décadas. Contudo, estudos têm apontado uma limitada efetividade dos parques no estímulo à inovação.
A tese apresentada neste seminário analisa as relações da Capacidade de Inovação e Redes de Cooperação para a Inovatividade de empresas instaladas em parques tecnológicos.

O Seminário será enriquecido pela apresentação da experiência recente de ambientes de Inovação em Israel.

Abertura
Guilherme Ary Plonski – Professor da FEA e Poli/USP e Coordenador Científico do PGT/USP.

Parques Tecnológicos no Brasil
Carlos Augusto França Vargas – Coordenador adjunto da área Gestão de Inovação do SemeAd. Professor na Business School da Universidade Positivo, atua como consultor na área de Empreendedorismo e Gestão da Inovação.

Incubadoras e Aceleradoras em Israel
Ricardo Lomanski – Diretor do Brazil Israel Innovation Hub

Para assistir a transmissão ao vivo, acesse:

Para questionamentos, durante o seminário, envie para nosso endereço de e-mail:

npgctusp@usp.br

Contamos com a sua participação!

PGT