Texto originalmente publicado em: https://www.fea.usp.br/fea/noticias/milton-campanario-deixa-enorme-legado-na-fea?utm_source=sendinblue&utm_campaign=Gente_da_FEA_verso2&utm_medium=email

Morreu no dia 21 de janeiro de 2019 o professor do departamento de Economia da FEA, Milton Campanario. O mestre tinha ampla experiência em ensino e pesquisa de economia, com foco em temas como inovação, tecnologia, história do pensamento econômico e desenvolvimento regional. Milton graduou-se em Economia pela USP, fez mestrado na Universidade de Harvard e doutorado na Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Campanário foi fundador e primeiro presidente do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/Ipen. Era pesquisador do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP. De 1978 a 2006, presidiu o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), onde liderou a criação de quatro mestrados profissionais tecnológicos, os primeiros do país. De 1998 a 2000, foi secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

A FEA presta homenagens ao professor e agradece pelo enorme legado deixado na Universidade.
Gente da FEA – março de 2019
Texto: Bruno Carbinatto