Este Seminário se insere na tradição do PGT/USP de abrir espaço para o debate de teses e dissertações recentes. Segue sinopse de importante tese de doutoramento, que ocorrerá terça, 23.11, às 11h45 até 13h.

Ao passo que cresce a compreensão sobre a necessidade da inovação tecnológica para o desenvolvimento econômico, cresce também a demanda por agentes melhor preparados para o estímulo à criação de negócios inovadores. A universidade, como um desses agentes, cumpre o papel de fazer avançar a pesquisa acadêmica – que cria bases para as novas oportunidades tecnológicas, mas também carrega consigo a sua missão original: o ensino. Na missão de ensinar, à universidade é entregue o papel de formar empreendedores(as) e inovadores(as) capazes de levar adiante as inovações tecnológicas criando empresas de alto crescimento e impacto socioeconômico. Na presente tese, busca-se responder: como, e onde, ocorre o processo de formação durante a graduação?

Abertura
Guilherme Ary Plonski – Professor da FEA e Poli/USP e Coordenador Científico do PGT/USP.

Expositor
Artur Tavares Vilas Boas Ribeiro – Doutor em Administração pela FEA/USP. Pesquisador pelo PGT/USP, Chefe do Conselho do Núcleo de Empreendedorismo da USP.

Debatedor
Felipe Mendes Borini – Professor da FEA/USP e Co-editor da Innovation & Management Review.

Participe no link a seguir!

Webinário PGT USP – O papel das vivências de graduação na formação de empreendedores(as) de startups – YouTube